Cirurgia dos tumores do Pâncreas

O pâncreas pode ser acometido por vários tipos de tumores, sólidos ou císticos. Porém a maioria das lesões é maligna. Por isso, toda lesão encontrada no pâncreas deve ser avaliada por especialista.

O câncer de pâncreas é um dos mais letais, com alto índice de mortalidade entre os pacientes acometidos. Isso se deve a uma série de fatores, entre eles a demora em apresentar sintomas e a resposta muito ruim dos tumores a quimio e a radioterapia, mesmo com os avanços recentes nas drogas usadas para tratar esse tipo de câncer.

A cirurgia para retirada dos tumores permanece como único tratamento com chance de cura.

Devido às suas características, consegue-se operar em torno de 20% dos pacientes com tumor de pâncreas. Os outros 80% já se apresentam com doença avançada no diagnóstico, onde uma cirurgia de grande porte muitas vezes é inútil e pode prejudicar mais ainda o paciente.

Por outro lado, com o avanço da técnica operatória e a experiência adquirida na nossa prática clínica conseguimos operar alguns casos considerados inoperáveis por outros cirurgiões, com resultados comparáveis aos grandes centros mundiais.

As cirurgias para tumores do pâncreas são, em sua imensa maioria, ainda realizadas de maneira convencional. Porém em muitos casos conseguimos utilizar técnicas laparoscópicas para realizar essas cirurgias.

Entre em contato conosco
Inscreva-se na nossa Newsletter

Sobre nós

Somos um casal de cirurgiões que trabalha junto há mais de 10 anos, com 800+ procedimentos de alta complexidade realizados.

SER - Clínica Oncológica

Telefone: (91) 3249-8012Endereço: Passagem Euclides da Cunha, 50, Batista Campos, Belém, PAVer no mapa

Santa Casa de Misericórdia do Pará

Atendimentos pelo SUS através de encaminhamento da rede de saúdeEndereço: Av. Generalíssimo Deodoro, 1, Umarizal, Belém, PAVer no mapa