Tratamento das Hepatites

As hepatites virais são doenças infecciosas causadas por diversos vírus diferentes, e por isso cada forma de hepatite viral requer tratamentos diferentes. São a principal causa de doença hepática crônica, cirrose e câncer de fígado no mundo. Quando a doença atinge o estágio de cirrose muitas vezes o transplante de fígado é a único tratamento possível, pois mesmo tratando a hepatite a cirrose é irreversível.

As hepatites virais mais comuns são a Hepatite A, a Hepatite B e a Hepatite C.

A Hepatite B é considerada uma Infecção Sexualmente Transmissível, pois sua transmissão é principalmente por via sexual. É facilmente prevenível com vacinação. Para os portadores crônicos do vírus existe tratamento disponível.

O vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas. Atualmente os tratamentos disponíveis oferecem alto índice de cura, e todas as pessoas infectadas têm indicação de ser tratadas.

Realizamos o acompanhamento e tratamento de portadores de hepatites virais, inclusive em internação hospitalar com manejo das eventuais complicações.

Entre em contato conosco